O SINTRODOV em parceria com o Instituto São Cristóvão realizou nos dias 17, 18 e 19 de março dois cursos voltados à formação, qualificação e requalificação de trabalhadores em Transportes.

A Diretoria do SINTRODOV está fazendo todos os esforços para formar a categoria pela entidade representada, com a realização destes cursos, contribuímos com os profissionais e com as empresas contratantes destes trabalhadores colocando no mercado de trabalho profissional treinado e preparado para o dia a dia de sua profissão, o objetivo destes cursos é ensinar sobre como agir em casos críticos, avaliar a situação de risco e executar os procedimentos corretos e necessários em uma emergência, desenvolver e capacitar às habilidades fundamentais para os profissionais do transporte e atendimento de emergência.

Vale lembrar que o SINTRODOV através do Instituto São Cristóvão oferece gratuitamente estes treinamentos para seus associados representados, para os profissionais do transporte de outras categorias ou autônomo o custo é subsidiado e fica bem abaixo do valor de mercado.

Nos dias 17 e 18 foi ministrado o Curso de Reciclagem para motoristas que trabalham com Emergências e nos dias 18 e 19 realizou-se a Reciclagem para condutores de Transporte Coletivo de Passageiros, entre as duas turmas foram requalificados 33 trabalhadores. – Instrutor: Andrez Rodrigues Severo

Encontram-se abertas as inscrições para os seguintes cursos e datas:

Aproveitamento de Transporte Coletivo de Passageiros nos dias: 25 e 26 de março;

MOPP dias: 28, 29 e 30 de abril, 05, 06 e 07 de maio.