No dia 19 de julho de 2022, às 09h30min, aconteceu a Segunda reunião de negociação salarial entre o SINTRODOV, representando os trabalhadores e o SINDIVALE que representa as empresas de Transportes de Cargas em Geral.

A reunião de negociações salariais para o período 2022/2023, realizou-se na sede do SINTRODOV e contou ainda com a presença do SITROFAB de Francisco Beltrão e o SINTROPAB de Pato Branco além do sindicato patronal de Francisco Beltrão SETCSUPAR.

A negociação terminou com acordo entre as partes, sendo firmado o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023, com índice de reajuste em primeiro de julho de 2022, de 12% (dose por cento) a ser aplicado sobre a remuneração de junho de 2022.

Infelizmente estamos vivendo um período de inflação alta que é prejudicial aos trabalhadores, porém, as entidades conseguiram a recomposição do índice de inflação dos últimos dose meses que fará com que se recupere o poder de compra da classe representada.

Queremos lembrar a todos da importância das entidades sindicais nas negociações salariais, o trabalhador só consegue a reposição em seus vencimentos quando tem uma entidade que os represente, do contrário os salários continuarão com defasagem cada vez maior.

Pedimos a todos os trabalhadores ligados ao setor de transportes das empresas, que se filiem ao SINTRODOV, só assim teremos mais forças na luta pelos direitos de toda a categoria representada.

O associado do SINTRODOV, com mais de um ano de filiação, além de ter seus salários corrigidos, tem em seu favor vários benefícios, entre eles, realizar sem nenhum custo, exceto as taxas do DETRAN, os cursos da resolução 168 do CONTRAN, que são: MOPP – Coletivo de Passageiros – Transporte Escolar – Emergência e Cargas Indivisíveis.

Seja você também um sócio do SINTRODOV e goze dos benefícios oferecidos pela entidade.

Gratos.